segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Boho Chic

Boho-chic é um estilo de desenho de moda feminina baseado na boêmia e influências diversas hippie, que, no seu auge, em 2004-5. Ele tem estado em evidência desde o início noughties e, apesar de aparecer a diminuir ao longo do tempo, tem repetidamente re-apareceu em vários aspectos.
O look boho, que deve muito ao estilo hippie que se desenvolveu no meio de 1960, tornou-se especialmente popular depois da aparição de Sienna Miller no Festival de Glastonbury em 2004 [5], embora algumas de suas características foram evidentes a partir de fotografias da sua tomada em Outubro de 2003 [6] e outros que vivem dentro ou ao redor do distrito postal de W10 (North Kensington), uma área de Londres, associado com a cultura boêmia desde meados da década de 1950.

Na primavera de 2005, boho era quase onipresente nas partes de Londres e foi invadindo as lojas em quase todas as ruas britânicas. [7] Seus adeptos eram, por vezes referido como "Siennas". [8], este epônimo mesmo sendo aplicada a Miller si mesma: "Sienna Sienna ishness", como Jessica Brinton colocá-lo no Sunday Times, em 2007 [9]. Recursos incluídos "floaty" saias (nomeadamente longo brancas), gilets peludo, túnicas bordadas, os casacos cortados, cintos grandes moedas do falso, pele de carneiro (UGG) botas e botas de cowboy, casacos largos e "sacos de vagabundo". A procura foi tão grande que houve denúncias no ano seguinte do trabalho alguns sub-empreiteiros criança ter usado barato na Índia para o bordado zari e beading [10].

collants sem pés ou "caneleiras", de que Miller era um proponente, foram um fator contributivo para a redução para metade das vendas de meias na Inglaterra entre 2003 e 2007 [11].




Nenhum comentário:

Postar um comentário